Header Ads

Últimas Notícias
recent

Advogados de São Bento se reúnem com o Presidente do TJPB em busca de solução para a falta de Juiz no município


A situação da comarca de São Bento se agrava a cada dia, isso tudo se deve a falta de juiz. Segundo informações passadas pelo advogado Josué Junior, a comarca conta com quase 1300 processos no gabinete do juiz, sem esperança para serem julgados.

Para tentar buscar uma solução, os advogados da cidade de São Bento, marcharão unidos para a capital paraibana nesta terça, com a finalidade de obter uma solução do presidente do TJ/PB, Des. Marcos Cavalcante.

“A comarca de São Bento está prestes a entrar em colapso, visto que a demanda processual da cidade é grande e não se tem um juiz para analisar os feitos, hoje contamos com a boa vontade e um esforço desumano de juízes da comarca de Sousa para amenizar a situação, mas observamos que este método não vem surtindo efeito”, pontuou o advogado Josué Junior, propositor do encontro. 

A reunião acontecerá amanhã as 14:00hs e advogados da cidade, bem como o presidente da seccional da OAB/PB Dr. Arthur Araújo, integrarão essa comitiva.

A população de São Bento já foi às ruas, solicitando juiz ao TJPB, anos atrás, com a campanha intitulada “JUIZ JÁ”, e os advogados garantem que a situação de hoje se assemelha com a daquela época, deste protesto.
Minuto PB
Tecnologia do Blogger.