Header Ads

Últimas Notícias
recent

Atleta de São J. do Brejo do Cruz, bate recorde e é ouro nos jogos Parapan de Toronto, no Canadá




A Paraíba subiu no ponto mais alto do pódio, nessa segunda feira (10), nos Jogos Parapan-Americanos 2015, realizados em Toronto, no Canadá. O ouro veio com Petrúcio Ferreira, natural de São José do Brejo do Cruz, situado na micro-região polarizada por Catolé do Rocha, que conseguiu vencer a prova dos 100 metros rasos na classe T-47.

Petrúcio, que tem apenas 18 anos, é um dos contemplados pelo programa Bolsa-Atleta, que é a ajuda financeira disponibilizada por parte do Governo do Estado aos atletas, para-atletas e técnicos da Paraíba. Ele venceu a prova com o tempo de 10,77 segundos e o Brasil, atualmente lidera o ranking de medalhas com 94 medalhas, sendo 39 de ouro, 26 de prata e 29 de bronze.

– Estou bastante feliz por bater o recorde mundial da minha prova. Hoje corri muito bem. Estou há apenas um ano e quatro meses no atletismo. Somente no início do ano passado eu comecei a ter contato diário com a pista, treinar sempre. Não esperava que eu atingiria este feito tão rapidamente – disse.
– Estamos fazendo um trabalho aos poucos, aumentando os treinos nas horas certas. O treinamento agora é um pouco mais voltado para a largada e saída. A tendência é ir devagar e chegar ao Parapan, em agosto, bem. Vou competir na etapa regional de São Paulo do Circuito Caixa Loterias, daqui duas semanas – afirmou.
O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, comemorou o resultado conquistado pelo paraibano. “É motivo de muita comemoração a medalha de Petrúcio, pois a Paraíba vai mostrando a cada dia que é forte também no para-desporto. Ao todo, na delegação brasileira, são 12 paraibanos, entre para-atletas, técnicos e assistentes”, disse.
Tibério ainda destacou que Petrúcio foi descoberto nas competições dos Jogos Escolares e Paraescolares. “O medalhista foi descoberto pela equipe técnica dos Jogos Escolares e Paraescolares quando, na sua região, se destacou. Depois, já conseguiu resultados expressivos em nível nacional e, agora, deu essa grande alegria aos paraibanos”, ressaltou o secretário.
IN1
Tecnologia do Blogger.