Header Ads

Últimas Notícias
recent

Educação Multisseriado estaria sendo Implantado Pelo Governo do Estado na Zona Rural em Catolé do Rocha

                              Imagens Meramente Ilustrativa

Muitas reportagens já foram feitas sobre a qualidade da educação no Brasil e em alguns casos as reportagens televisivas vão até os mais longínquos rincões.
Já vimos exemplos de modelos educacionais em muitas partes do mundo, e um exemplo sempre citado é os chamados “Tigres Asiáticos” que com investimentos maciços em educação, conseguiu tirar alguns países de situações desconfortáveis e entrarem no rol de países de primeiro mundo.
Aqui na Paraíba e em especial na região de Catolé do Rocha, está sendo implantada em algumas escolas da zona rural a chamada educação multisseriado, na Escola Estadual Fábio Mariz Maia no Distrito de Coronel Maia que trata da educação fundamental, o método implantado fará que numa sala de aula ao mesmo tempo comportem alunos da 1ª,2ª e 3ª séries do ensino fundamental, serão em média 28 alunos, que terão apenas uma professora que tentará levar uma educação de qualidade as crianças, já os alunos da 4ª e 5ª série do ensino fundamental, ficarão na mesma sala com uma professora que tentará educá-los, nesta sala ficará em torno de 20 alunos.

Segundo informação extra-oficial, essa redução de educadores nas escolas seria uma contenção de gastos com pessoal.
Talvez fosse necessário em se tratando de ensino fundamental, que essas escolas fossem repassadas aos municípios para que esses alunos não fiquem prejudicados na sua intelectualidade  educacional.
Se esse método educacional for à solução para o aperfeiçoamento da educação de crianças e adolescentes, gostaria que do Presidente da República ao Vereador, fossem obrigados a colocarem suas crianças  nas escolas públicas.
Domício Filho-PanoramaNotícias.Net


Tecnologia do Blogger.