Header Ads

Últimas Notícias
recent

Alex Albuquerque reflete sobre o poder “revolucionário” da Internet

   

Mesmo com faíscas de dúvidas pairando ainda sobre a cabeça de muitos, a internet, sem dúvida, é a melhor invenção do século 21, uma tecnologia transformadora e revolucionária.
Transformadora porque mudou hábitos, costumes e comportamentos. Revolucionária porque aniquilou práticas convencionais, concebeu a aparição de novas profissões e reordenou o cenário mercadológico em todos os seus aspectos, principalmente o de consumo.
A internet desde que surgiu tem causado mudanças e nesse contexto de mudanças, novos recursos surgiram e alteraram freneticamente o cotidiano social.
Uma das grandes mudanças tem sido as “redes sociais”, pessoas conectadas a todo tempo, a toda hora. Além de toda essa erupção comportamental, todas as estruturas de veículos de comunicação, sem exceção, foram abaladas pelo grande efeito e empoderamento midiático das redes sociais nas pessoas.
Além do “boom”mundial, estar fora desse ambiente, ou seja, não estar nas redes sociais é considerado algo estranho em nosso habitat, hoje, até os homens nús trocaram as flechas pelas redes, até os índios estão conectados, fantástico! Não é?
Se a Propaganda é a alma do negócio, o bom “conteúdo” é o oxigênio para os bons relacionamentos nas redes sociais. Com todo esse crescimento das redes, novos e amplos nichos surgiram no mercado e não param de crescer, mas, também, tem muita gente com dor de cabeça por não saber se relacionar bem.
O bom conteúdo é um fator determinante para os relacionamentos na sociedade virtual, em qualquer que seja o contexto, não há bom relacionamento sem um bom conteúdo, e com tanta evolução, é preciso urgentemente humanizar o conteúdo para atrair bons resultados.
Empresas, lojas, prestadores de serviços e Profissionais Liberais precisam entender que, gerar um conteúdo, texto ou imagem, que rompa com a realidade daquilo que é propagado, automaticamente é gerado uma comunicação embaraçosa, consequentemente mentirosa.
Humanizar o conteúdo é transmitir a realidade com verdade, ética e da melhor maneira possível, é ter respeito, cordialidade, gentileza e consideração com o público, é transmitir o bem sem olhar a quem. Toda empresa, loja, serviço ou Profissional Liberal detém qualidades, e isso deve ser explorado.
Sob qualquer que seja a hipótese, não vale a pena transmitir uma realidade fictícia, por mais que seja belo aos olhos. É substancialmente perecível, essa ilusão pode durar alguns dias, convencer, influenciar, mas, quando a realidade for descoberta, essa consequência, na cabeça do receptor, vai custar um pagamento caro e à vista, possivelmente o sumiço daquele cliente e uma ostensiva e difamatória propaganda boca a boca, deflagrada sem precedentes, afinal, quem vai ficar calado depois de ser enganado? Depois de ser lesado?
Não importa a estrutura da sua loja ou empresa, não importa a demanda da sua prestação de serviços, não importa se és um Profissional com ou sem status no mercado, o que importa mesmo é que seu relacionamento no ambiente virtual seja propagado por conteúdos verdadeiros, humanizados, interessado em causar o bem, e sem dúvida, esse é diferencial que funda e alicerça qualquer planejamento estratégico.     

   
reprodução facebook    

Alex Albuquerque – Publicitário, Especializado em Marketing Estratégico e Político – Diretor Associado de Planejamento Estratégico da “Outra” Agência de Marketing. 


Paraíbajá.com



Tecnologia do Blogger.