Header Ads

Últimas Notícias
recent

Defesa do Prefeito de Catolé do Rocha tem 05 Dias para Contestar MPF em Brasília


Informações dão conta de que a defesa do Prefeito de Catolé do Rocha Leomar Benício Maia tem 05 dias para recorrer do processo em que é réu e contestar o recurso do Ministério Público Federal.
O processo de nº1525456 tramita no Superior Tribunal de Justiça, poderá ir a julgamento em plenário até o final de maio de 2016.
Caso o plenário acompanhe a decisão do Ministro Félix Fisher, leomar Maia estará apto para concorrer às eleições desse ano, mas do contrário, Leomar Maia poderia ficar impedido, e detalhe, se o vice-prefeito Lauro Adolfo assumir a prefeitura, também ficaria de inapto concorrer de acordo com o Artigo l, inciso lV parágrafo 2 da lei complementar 64 de 1990 .
Licença:
O Prefeito de Catolé do Rocha enviou hoje para Câmara Municipal de Catolé do Rocha, um pedido de urgência urgentíssima para se afastar do cargo.
Ontem após debates intensos na Câmara, entre aliados do prefeito e vereadores da oposição, o pedido de licença teria ficado para a próxima sessão, já que segundo o Presidente da Câmara Themístoclys Barreto, a gestão municipal não havia enviado o pedido em tempo hábil, e que tramitaria normalmente, além disso, foi questionado o fato de todos os servidores municipais de Catolé do Rocha, terem que passar por junta médica, em caso de licença de saúde superior a 15 dias, e sendo a do prefeito 30 dias, foi sugerido que o prefeito também passasse por uma avaliação da junta médica do município.
Existe por parte de alguns vereadores a desconfiança que o pedido de licença médica do prefeito, seja para impedir o médico Dr. Paulinho de candidatar-se a algum cargo político esse ano, já que o mesmo é cunhado do atual vice-prefeito, que assumiria a gestão.
Domício Filho-Panorama Notícias. Net



Tecnologia do Blogger.