Header Ads

Últimas Notícias
recent

Memorial Frei Marcelino de Santana Será Inaugurado dia 04 de Junho


O memorial em homenagem ao saudoso Frei Marcelino de Santana será inaugurado no dia 04 de junho de 2016, numa solenidade que acontecerá a partir das 17h30min, na área reservado memorial no Colégio Técnico Dom Vital.
Haverá em princípio benção da capela, celebração de missa, apresentações culturais e palestra com Dr. Paulo Barbosa Promotor de Justiça.
O convite provém da viúva Edenilda Sá Cavalcante Medeiros e de todos que fazem o Colégio Técnico Dom Vital
Frei Marcelino é merecedor das homenagens, defensor assíduo da democracia, foi ele quem conseguiu ainda no regime militar, pelo seu prestigio a vinda da energia de Paulo Afonso, na época o Brasil era governado por Castelo Branco, também foi fundador do Colégio Técnico Dom Vital em funcionamento desde meados dos anos 60, um marco de revolução educacional no sertão nordestino, Frei Marcelino na época, trouxe aos jovens da região, um sentimento de mudança nas estruturas políticas que dominavam o Brasil, Paraíba e Catolé do Rocha.
Frei Marcelino foi candidato a prefeito de Catolé do Rocha nas eleições de 68, tendo como adversário Biu Fernandes, Marcelino concorreu pelo antigo (MDB) Movimento Democrático Brasileiro, hoje PMDB, e Biu Fernandes pela Aliança Renovadora Nacional (ARENA) e foi eleito, numa eleição que palco de grandes discursos e ao mesmo tempo frustração dos jovens que acreditavam em suas idéias.
Marcelino foi deputado estadual, não sendo eleito, ficou na suplência, mas logo assumiu o mandato.
Frei Marcelino de Santana além de seu prestígio em Catolé do Rocha era renomado em vários países da Europa, em toda América Latina e em todo Brasil, mas seu principal prestígio, era junto aos mais humildes, teve importante trabalho de inclusão social nas comunidades carentes de João Pessoa, fato esse que o credenciou a ter acesso direto com governadores e prefeitos da capital paraibana, e assim sendo, levar ações de trabalho e melhoria de vida aos menos favorecidos.
Catolé do Rocha foi muito bem representada por Frei Marcelino de Santana, que mesmo não sendo filho natural de nosso município, se considerava como um.
Domício Filho-Panorama Notícias. Net


Tecnologia do Blogger.