Header Ads

Últimas Notícias
recent

Prazo para pagamento da taxa do Enem termina nesta 4ª

    

Hoje é o último dia para pagamento da taxa de inscrição do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio – edição 2017. O candidato que não tem direito à isenção e não pagar a taxa no valor de R$ 82,00 não poderá fazer as provas que acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos consecutivos. Na Paraíba, até quinta-feira passada foram inscritos aproximadamente 155 mil candidatos.

Segundo estimativa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), em todo o país devem se inscrever para o Exame cerca de 9 milhões de candidatos. No ano passado, foram 9,2 milhões de inscritos. Em 2015, o total foi de 8,4 milhões.

No primeiro dia serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. Por consequência, no segundo dia serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza.

No primeiro domingo (5), os estudantes terão 5h30 para resolver as questões e desenvolver a Redação. No segundo dia, o tempo de duração será de 4h30. O horário de abertura dos portões e início das provas foi confirmada no edital do Enem 2017, que foi publicado no dia 10 de abril.

Foram mantidos os mesmos horários das últimas edições, com abertura e fechamento dos portões acontecendo às 12h e 13h, respectivamente, e início das provas às 13h30 (horário de Brasília/ DF). Cada área contará com 45 perguntas de múltipla escolha, com cinco alternativas (A – E), totalizando 180 questões no Exame.

Tecnologia do Blogger.