Header Ads

Últimas Notícias
recent

Câmara Municipal de Brejo do Cruz-PB: 15 anos de uma Sessão Sangrenta

Neste mes de julho Está completando 15 anos de uma sessão sangrenta que marcou o Poder Legislativo do município de Brejo do Cruz, ocasião em que o vereador Francisco das Chagas Targino dos Reis foi assassinado durante a Sessão Ordinária.

Consta no arquivo da Casa de Leis que a Sessão teve início no horário regimental, às 09h, e era presidida pelo vereador Odilon Maia e como secretário o vereador Targino. Conforme consta a ata da 293ª Sessão Ordinária antes do ocorrido foi feito a leitura da ata, expediente do dia e iniciado os pronunciamentos, sendo que ainda o vereador Itamar Maia fez uso da tribuna e quando o vereador Sebastião Marcos iniciou seu discurso a Câmara foi invadida…

Segundo relata o documento “(…) o vereador Sebastião Marcos Costa de Sousa se dirigiu à tribuna, quando do início do seu pronunciamento o recinto da Câmara foi invadida por pessoas fortemente armadas e a sessão foi interrompida… às 9:00h do dia 19 de julho de 2002, sob a presidência (…) foi reiniciada (…)”.

À época o vereador Targino era um parlamentar bastante atuante e muito querido pelas pessoas, chegando a ser um dos vereadores mais bem votado.

Tecnologia do Blogger.