Header Ads

Últimas Notícias
recent

DE SÃO JOSÉ PARA O MUNDO: Petrúcio conquista ouro e quebra recorde mundial em Londres

O Brasil teve um grande dia no Mundial de atletismo paralímpico neste sábado. Arrasadora em Londres, a delegação verde e amarela conquistou três medalhas, com direito à dobradinha e quebra de recorde mundial.

Nos 100 m rasos da categoria T45/46/47, o show foi dado por PetrÚcio Ferreira e Yohansson do Nascimento. O primeiro subiu ao lugar mais alto do pódio, quebrando o recorde mundial depois de completar a prova em 10s53, enquanto o segundo ficou coma prata.

A outra medalha brasileira do dia foi conquistada no lançamento de dardo. Jonas Licurgo fez uma prova de recuperação impressionante, para ficar atrás do sérvio Milos Zaric e à frente do egípcio Yaser Elsayed, que completou o pódio.
Jonas teve um começo muito difícil de prova, queimando três das quatro primeiras tentativas. No entanto, já em sua penúltima chance, ele conquistou um grande lançamento de 29,05, para garantir a segunda medalha brasileira na capital inglesa.

“Não tinha o que fazer. A prova já estava perdida, pelo fato de eu estar com uma cadeira cuja barra de apoio se movimentava muito, então eu dificilmente teria chance de lançar bem. Mas consegui ainda validar uma marca que me deu a oportunidade de ir para a segunda fase. Foi aí que um atleta de outro país pôde me emprestar a cadeira dele. Eu tive uma segunda chance, então, e aí consegui fazer a marca que me deu a medalha de prata”, declarou o atleta de 47 anos.

Blog Panorama Notícias.net 
Tecnologia do Blogger.