Header Ads

Últimas Notícias
recent

Chapecoense perde para time japonês e é vice da Copa Suruga

  


A Chapecoense ficou com o vice-campeonato da Copa Suruga, na manhã desta terça-feira (15), no Japão. O empate em 0 a 0 prevalecia até os 43 minutos do segundo tempo, mas um pênalti cometido pelo zagueiro Douglas Grolli acabou determinando a vitória, por 1 a 0, do Urawa Reds na decisão.
A partida, que opõe os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa da última temporada, parecia fadada à decisão por pênaltis, mas foi um tiro da marca da cal ainda durante os 90 minutos regulamentares que decidiu o título: o volante Ade foi o autor do gol do triunfo japonês.
O lance decisivo foi polêmico. Lucas Marques vacilou, e a bola sobrou para o esloveno Zlatan Ljubijankic na entrada da área, que foi derrubado por Grolli. A arbitragem assinalou a penalidade, para a revolta dos jogadores da Chapecoense. Foram mais de cindo minutos de indefinição até a cobrança.
Na batida, o goleiro Jandrei até acertou o canto, mas Abe levou a melhor, para a festa da torcida local no estádio Saitama – que foi palco da vitória do Brasil sobre a Turquia na semifinal da Copa de 2002.
A Copa Suruga já foi disputada por outros dois brasileiros, em 2009 e 2013. Na primeira ocasião, o Internacional ficou com o título, vencendo o Oita Trinita por 2 a 1; enquanto, há quatro anos, o São Paulo também acabou com o vice, derrotado na decisão pelo Kashima Antlers, por 3 a 2.
Na últimas duas temporadas, o campeão da Copa Sul-Americana levou a melhor no torneio asiático: em 2016, o Independiente Santa Fe-COL ficou com o título; e, em 2015, o River Plate-ARG.
Essa foi a primeira participação do Urawa Reds, que conta com os brasileiros Maurício e Rafael Silva no elenco, na Copa Suruga. Com mais um título, os japoneses já têm seis taças do torneio – os sul-americanos, quatro.
Depois dos amistosos na Europa e o jogo desta terça, a Chapecoense retorna, enfim, para a disputa do Campeonato Brasileiro, em que está na zona rebaixamento, no 17º lugar, com 22 pontos. O próximo compromisso é no domingo, contra o Palmeiras e, em seguida, na quarta, diante do Corinthians.
ESPN
Tecnologia do Blogger.