Header Ads

Últimas Notícias
recent

Comandante de PM de São Bento acredita que Guarda Militar Temporária suprirá efetivo de ruas


O Comandante da 3ª CIA da PM do município de São Bento, Ten. Alex Alves, ao opinar sobre a criação da Guarda Militar Temporária (GMT), criada pelo governo do estado, acredita que a implementação da nova modalidade policial irá suprir o efetivo de rua, uma vez que leva esses profissionais de segurança aos estabelecimentos penais e socioeducativos, liberando os militares lotados nos presídios para o trabalho externo.

Segundo Alex, a nova modalidade de segurança, a princípio, atende a defasagem do efetivo de ruas, sendo importante do ponto de vista institucional, porém, provoca uma situação bastante discutível, no âmbito jurídico, em virtude da não  contratação via Concurso Público.
Ela acrescenta que o estado tem previsão de atingir um quadro de 17.500 policiais, mas o efetivo atual não chega a nove mil homens.

Outra declaração expressa pelo comandante é a de que uma temática muito discutida dentro da categoria dos policiais na Paraíba é a mudança de função do militar, o qual passa 12 meses de treinamento no Curso de Formação de Soldado, profissional base da entidade, no entanto, muitas vezes é designado pra outras atividades, como office boy e faxineiro, por exemplo.

Blog Panorama Notícias Com Leomarque pereira 


Tecnologia do Blogger.